Também Curtir

Páginas

BASTIDORES DE UM BAILE FUNK

BASTIDORES DE UM BAILE FUNK ! PARTE 1


Hoje eu vou comentar sobre uma parte esquecida por muitos. Uma página que merece registro. Cheguei a comentar aqui, mas desta vez, irei me aprofundar bem mais. Refiro-me aos bastidores de um baile funk. Parada maneira que vale a pena comentar !

Muitos nem imaginam o que ocorria ao longo do dia, em termos de preparativo do equipamento, para que a noite se tornasse uma grande festa. Afinal, a maioria dos frequentadores chegava ao clube, pagava o seu ingresso e, diante da estrutura montada no salão/quadra, apreciava de forma entusiasmada o grande evento que estaria para começar, porém sem ter idéia dos acontecimentos que antecediam o grande baile, geralmente cercados por um clima de expectativa, tensão e preocupação, sem deixar de mencionar, é claro, a descontração que imperava durante o processo de montagem.


De uma forma geral o equipamento ficava armazenado num galpão. No local, desde cedo, uma equipe de montadores aguardava a chegada do caminhão para a realização do carregamento das caixas, racks de potências e iluminação. Esses montadores, em sua maioria, eram compostos por jovens, pessoas humildes que, independente do seu carinho pelo funk, precisavam garantir a "merreca" para o sustento da sua família. Nesse grupo, há de convir, era dividido da seguinte forma (rs): primeiro, aqueles que estavam sempre dispostos, peitos abertos, braços popudos e que não mediam esforços quando o assunto era peso. O segundo grupo, chegava a dar pena ! Eram os magrinhos, digamos assim, que, independente da saudável amizade, eram os mais explorados, no bom sentido é claro. Mesmo diante de muita colaboração, esses garotos tentavam a todo custo demonstrar a sua capacidade física para o batente. Nossa, esses caras ralavam mesmo. Era uma zoação total ! De chinelos e bermudas essa turma da montagem era um show à parte, cada um com a sua história, cada um com suas particularidades, enfim, é muito papo pra rolar !

FONTE: Humberto Disco Funk

Seguidores

DESTAQUE

 
© 2011 BLOG DA ANTIGA - Powered by MANÁ HOST -Produzido por :: Alex Silva ::
Topo ▲